Dalva, Geni, Omar, Nancy, Iris, George, Alcides.. formam a Diretoria da ACP, que está muito preocupada em promover eventos que ajudem a melhorar a qualidade de vida dos portadores desta insidiosa doença!!!!

29 setembro, 2006

ASSOCIAÇÃO PARKINSON CAMPINAS
PARTICIPOU BRILHANTEMENTE DO
II ENCONTRO DAS ASSOCIACOES DO BRASILDANCA CIRCULAR E FORRÓ

ANIMARAM O PUBLICO PRESENTE


Edison PRESIDENTE.
O Congresso foi ótimo.
"Conseguimos captar experiencias maravilhosas.
A Débora chegou +- as 15:oo hs. demos uma repassada nos passos, com o coração a 1000 por hora. Neste momento já estavamos com a camiseta, que diga-se por sinal, ficou um show(sou suspeita para falar),Os pares estavam formados:
Edison - Catarina Carla - Manoel Ana- Dorcilio Ana Cecilia-Bosco Debora- Albino Wanda- Genildo. Entramos no palco, enquanto preparavam a música, foi mostrado o power-paint, ficou muito bonito, nosso coração já estava a 10.000 por hora,começou a musica,foi o maiorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr sucesso, a emoção era tanta que do palco .escutava o publico cantando junto.Quem estava na plateia disse que estava otimo, o coral da ABP se levantou e começou a cantar e dançar junto, não só eles como todos os participantes. Fomos muito saudados, fizemos o máximo, e conseguimos. Nossa apresentação foi o maxiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimo. A Débora e o Bosco fizeram a apresentação do power-point.

Depois o orador chamou o Sr. Edison ,que ficou muito emocionado, falou aos convidados, prestou uma homanagem a Dalva, dizendo que foi a incentivadora para se juntar a Associação, falou sobre a familia e os filhos ,que emocionou a todos e ao Orador, que não conseguiu falar mais por algum tempo,foi chorar atraz do palco,e passou a palavra para outra pessoa.
Foi ótimo, muitas experiencias, muitas emoções e muita alegria de sabermos que não estamos sózinhos..............estamos todos no mesmo barco( furado)................................................... rs "
Reuniäo mensal de SETEMBRO
dia 16
DRA.GRACE LETROtema: DOR EM PARKINSON

16 setembro, 2006

Estudo fortalece correlação entre pesticidas e Parkinson


Mesmo baixas doses aumentam riscos substanciais e exige cuidados com pesticidas em geral.

Pessoas expostas a pesticidas têm probabilidade 70% maior de desenvolver o mal de Parkinson do que aquelas que não entram em contato com tais substâncias químicas, segundo um novo estudo. Os resultados sugerem que qualquer exposição a pesticidas, seja por atividade profissional ou não, aumenta o risco de uma pessoa desenvolver a doença. Isso significa que usar pesticidas em casa ou num jardim pode produzir efeitos tão nocivos quanto trabalhar com as substâncias químicas numa fazenda ou como controlador de pragas.
continue a leitura.. clicando A Q U I


agradeço a Vera Dias pelo envio do artigo.

03 setembro, 2006

ASSOCIAÇÃO PARKINSON CAMPINAS

REUNIÃO DIA 16 DE SETEMBRO DE 2006

Sábado

às 14:00 horas

Rua Regente Feijó n º 95

Travessa da Aquidaban

CAMPINAS

Palestrante: Dra. Grace Letro - PUC

Tema: Dor em Parkinson

Assunto de nosso maior interesse!

Participem!!!!


01 setembro, 2006

reunião no Departamento de Neurologia da UNICAMPDiagnóstico de uma doença grave
sentimentos e reações
COM A PALAVRA... O PORTADOR
MARIAH, DR.PAULO, DRA.GRACE, CARLA