Dalva, Geni, Omar, Nancy, Iris, George, Alcides.. formam a Diretoria da ACP, que está muito preocupada em promover eventos que ajudem a melhorar a qualidade de vida dos portadores desta insidiosa doença!!!!

19 janeiro, 2009

CAMPINAS - DANÇAS CIRCULARES

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA AS OFICINAS GRATUITAS DANÇAS CIRCULARES


O curso Danças Circulares - Um Resgate Cultural, premiado em 2008 pela FUNARTE, inicia a agenda de atividades 2009 da CENAPEC.


A Cenapec – Associação Centro Auxiliar de Pesquisas Culturais/ Biblioteca Adir Gigliotti, associação cultural sem fins lucrativos, reconhecida como de Utilidade Pública pela Prefeitura de Campinas, eleita pelo Ministério da Cultura como Ponto de Cultura Nacional, vencedora do “Prêmio Escola Viva”, está com as inscrições abertas (Tel.: (19)3294-7801; cenapec@cenapec.org.br) para as oficinas gratuitas de Dança Circular – Um Resgate Cultural, projeto premiado pela Funarte no concurso Interações Estéticas - Residências Artísticas em Pontos de Cultura. As oficinas serão ministradas às quintas-feiras, das 19h às 21h, tem número de vagas limitado, e fornece certificado de participação.

A Dança Circular incorpora a tradição milenar da dança como arte de ligar o corpo à alma e integrar corpo, movimento, expressão, pensamento e sentimento. As “Danças Circulares”, de variadas origens, têm sido resgatadas pela Findhrom Foundation (Escócia) nos últimos 20 anos. Elas são um instrumento para reunir pessoas em alegres celebrações, como nos rituais clássicos tão antigos quanto a humanidade, e com isso proporcionar o auto-conhecimento e a auto-cura, além da harmonização entre o indivíduo e o grupo.

“A força do círculo é ancestral, um poderoso símbolo de unidade e totalidade no qual não existe hierarquia”, explica a professora e especialista Mairany Gabriel, cuja proposta com as danças circulares é ajudar os participantes a resgatar a alegria, o equilíbrio, a auto estima, combinando a atividade física com o desenvolvimento pessoal e espiritual. Mairany é arte-terapeuta, com especialização na UNICAMP e atuação em empresas, escolas e profissionais da saúde, professora de música e de dança circular, inclusive capacitando profissionais para a especialidade.

As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas e vão até o dia 21/1 (quarta-feira), pelo telefone 19. 3294.7801 ou pelo e-mail cenapec@cenapec.org.br.


SERVIÇO

Oficina: DANÇA CIRCULAR – UM RESGATE CULTURAL
Professora: Mairany Gabriel, arte-terapeuta, com especialização na UNICAMP
Quando: Quintas-feiras, das 19h às 21h, dos dias 22 de janeiro a 07 de maio
Carga Horária: 32 horas / aula.
Onde: Cenapec – Biblioteca Adir Gigliotti (Rua São Salvador, 301, Taquaral)
Tels.: 19.3294-7801
Inscrições: até o dia 21/01




A Cenapec – Associação Centro Auxiliar de Pesquisas Culturais/ Biblioteca Adir Gigliotti é uma associação cultural sem fins lucrativos, reconhecida como de Utilidade Pública pela Prefeitura de Campinas e Ponto de Cultura Nacional, vencedora do Prêmio Escola Viva, uma das ações do Programa Cultura Viva, promovido pelo Ministério da Cultura em parceria com o CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária). Teve ainda projetos aprovados junto à Secretaria de Cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio do PAC – Programa de Ação Cultural, e ao FICC – Fundo de Investimentos Culturais do Município de Campinas. A Biblioteca Adir Gigliotti é composta por cerca de 60 mil volumes sobre diferentes temas, Discoteca com cerca de 3 mil LPs, Videoteca com cerca de 2 mil filmes VHs, Biblioteca Infantil com cerca de 2 mil títulos além de brinquedoteca, sala de leitura, salão de eventos. Sediada em Campinas (Rua São Salvador, 301, Taquaral, www.cenapec.org.br), a associação é um centro de cultura e estudos que, por meio do incentivo gratuito à leitura e à pesquisa, de um espaço privilegiado de lazer e de programações culturais e pedagógicas de alto nível, almeja e possibilita o aprimoramento da formação e do exercício da cultura e da cidadania para os moradores da cidade e região.

Nenhum comentário: