Dalva, Geni, Omar, Nancy, Iris, George, Alcides.. formam a Diretoria da ACP, que está muito preocupada em promover eventos que ajudem a melhorar a qualidade de vida dos portadores desta insidiosa doença!!!!

08 junho, 2012

terça-feira, 5 de junho de 2012

Vacina contra Parkinson têm primeiro teste | Ciência | band.com.br - Band.com.br

A vacina terapêutica ataca uma proteína que desempenha um papel importante no desenvolvimento e na progressão da doença

Vacina oferece perspectiva de um tratamento das causas do mal de Parkinson, e não apenas dos sintomas,destaca Affiris Nicholas Kamm/ AFP
O primeiro teste em pacientes para elaborar uma vacina terapêutica contra o mal de Parkinson teve início na Áustria, uma novidade mundial, anunciou a empresa de biotecnologia austríaca Affiris.

"O primeiro estudo clínico no mundo para o desenvolvimento de uma vacina contra o mal de Parkinson foi lançado pela Affiris", afirma a empresa em um comunicado.

A vacina terapêutica, chamada PDO1A, ataca uma proteína, a alfa-sinucleína, que desempenha um papel importante no desenvolvimento e na progressão da doença. A PDO1A deve "educar o sistema imunológico para que este gere anticorpos dirigidos contra a alfa-sinucleína", explica a Affiris.

Fonte : Vacina contra Parkinson têm primeiro teste | Ciência | band.com.br - Band.com.br

Um comentário:

Regina disse...

Olá Omar!! Tudo bem?
Prevenir é sempre um ato de amor!!

Hoje é o ultimo dia pra participar do sorteio do livro Dez leis para ser feliz do Augusto Cury, lá no meu blog... basta ser seguidor e deixar o nome!
http://psicologaregina.blogspot.com.br/2012/05/sorteio.html
O sorteio será hoje(08/06/12) as 18:30.

Beijos