Dalva, Geni, Omar, Nancy, Iris, George, Alcides.. formam a Diretoria da ACP, que está muito preocupada em promover eventos que ajudem a melhorar a qualidade de vida dos portadores desta insidiosa doença!!!!

13 janeiro, 2007

Câmara dos EUA aprova uso de células-tronco de embriões

da Folha Online
12/01/2007 - 10h22

A Câmara dos Representantes (deputados) dos EUA aprovou ontem a suspensão das restrições impostas pelo presidente George W. Bush ao financiamento federal a pesquisas com células-tronco embrionárias humanas.
O placar de votação da casa, liderada pelos democratas, foi de 253 votos a favor e 174 contra. Era necessária uma maioria de dois terços para derrubar o veto presidencial. A Casa Branca reiterou sua intenção de vetar novamente a medida.
Os americanos, diz a presidência, não querem pagar pesquisas que destroem intencionalmente embriões para a obtenção de células-tronco. O uso de células-tronco embrionárias humanas não recebe verba federal americana desde 2001.
A restrição emperra as pesquisas do setor no país. Religiosos consideram a prática equivalente ao aborto.

FONTE

Um comentário:

Dalva disse...

Carla..
parabéns pelo primeiro POST no blog de Campinas!!
Fiz uma pequena modificacao na fonte pois ela passava para a outra coluna e isto pode desconfigurar a pagina.. depois eu te explico!
Aguardamos outras publicacoes!