Dalva, Geni, Omar, Nancy, Iris, George, Alcides.. formam a Diretoria da ACP, que está muito preocupada em promover eventos que ajudem a melhorar a qualidade de vida dos portadores desta insidiosa doença!!!!

24 janeiro, 2006

Apesar de recomendadas, vacinas causam dúvidas

IARA BIDERMAN
Colaboração para a Folha de S.Paulo
MARCOS DÁVILA
da Folha de S.Paulo

19/01/2006 - 13h18

A partir de março, o calendário oficial de vacinação do Ministério da Saúde ganha mais uma data. É a da vacina contra o rotavírus, que causa aproximadamente 4.000 mortes e 40 mil internações anuais no Brasil.

O HPV, que causa câncer do colo do útero e leva à morte 240 mil mulheres todos os anos no mundo, também poderá ser combatido com vacina --dois fabricantes devem disponibilizar os novos remédios nas clínicas particulares brasileiras ainda neste ano. Entre outras, pesquisadores trabalham no desenvolvimento de vacinas contra meningite tipo A, câncer, HIV e gripe aviária.

Com os novos medicamentos, também se manifesta um ruído antivacinação propagado principalmente pela internet em sites de organizações da Europa e dos EUA. A despeito dos resultados positivos das campanhas, de pesquisas internacionais e das recomendações claras do Ministério da Saúde e da Sociedade Brasileira de Pediatria, ainda há dúvidas sobre a imunização.

leia A Q U I

Nenhum comentário: