Dalva, Geni, Omar, Nancy, Iris, George, Alcides.. formam a Diretoria da ACP, que está muito preocupada em promover eventos que ajudem a melhorar a qualidade de vida dos portadores desta insidiosa doença!!!!

28 junho, 2006

Musculação possibilita independência física na velhice

Desde cedo devemos incorporar à nossa rotina diária um programa de exercícios físicos, sempre adequado à faixa etária, respeitando-se as diferenças e características de cada um. Os que não começaram cedo, muitas vezes relutam em iniciar um programa, por não se sentirem seguros em relação à execução dos exercícios, argumentando que “Não dá mais para começar com essa idade” ou “Não tenho mais pique” ou ainda e pior “Agora já não resolve mais”.

Felizmente é cientificamente comprovado, que exercícios físicos trazem grandes benefícios à saúde, independentemente da idade em que se inicia. Portanto, com 8, 80 ou mais, é sempre hora de começar a desfrutar dos benefícios à saúde e da grande melhora na qualidade de vida que se consegue com a prática regular do exercício. As modificações fisiológicas normais devido ao envelhecimento começam a partir dos 30-35 anos, alguma delas são: perda de massa muscular, alterações nas articulações, diminuição da massa óssea.

continua...

Um comentário:

Anônimo disse...

Dalva: mesmo em viagem não se esquece de visitar os blogs amigos !... o que agradeço, do coração.
Ficarei muito feliz de um dia me dizer que está em Portugal !!!
Os meus votos sinceros de que tudo continue a correr bem e desejo-lhe um bom regresso ao Brasil.
Abraço.
Filipe