Dalva, Geni, Omar, Nancy, Iris, George, Alcides.. formam a Diretoria da ACP, que está muito preocupada em promover eventos que ajudem a melhorar a qualidade de vida dos portadores desta insidiosa doença!!!!

31 julho, 2006

Atividades motoras e intelectuais ajudam idosos a manter habilidades

"Existe a crença de que, na terceira idade, há um decréscimo das habilidades, especialmente da memória e da flexibilidade de pensamento. Em pessoas ativas, isso não é verdade", afirma Irani Argimon, especialista em envelhecimento e professora da Faculdade de Psicologia da PUC do Rio Grande do Sul. "Há uma perda natural das células, mas o declínio é leve."

No ano passado, ela concluiu uma pesquisa sobre a capacidade cognitiva de pessoas com mais de 80 anos. O trabalho analisou a variação de habilidades como memória e atenção num período de três anos e descobriu que as pessoas mais ativas e com maior escolaridade eram mais protegidas contra a perda dessas capacidades.

"É o mesmo que ocorre com os músculos. Eles se desenvolvem quando você se exercita e atrofiam quando você fica muito tempo parado. Estímulos como ler jornais, estudar e ficar atento ao que se passa no mundo são capazes de gerar alterações positivas".

leia o artigo clicando
AQUI

Um comentário:

Tuca Ortiz disse...

Oi Dalva....o blog tá demorando muito prá carregar aí no seu computador???? No meu tá demorando demais.....agora preciso saber se o problema é minha conexão ou é o próprio blog.

Beijinhos...ainda nem tive tempo de falar direito com vc. depois que voltou, né? Me aguarde....estive ocupada com nossos amigos da Bahia....o blog ficou uma gracinha..vá lá visitar
http://parkinsonnabahia.blogspot.com
Beijos