Dalva, Geni, Omar, Nancy, Iris, George, Alcides.. formam a Diretoria da ACP, que está muito preocupada em promover eventos que ajudem a melhorar a qualidade de vida dos portadores desta insidiosa doença!!!!

10 julho, 2009

CONVITE Á PARKINSONIANOS E CUIDADORES

Primeiro uma boa notícia; TEMOS UM ESPAÇO para reuniões e atividades. Este espaço, no momento, está disponível semanalmente, para nós, todos os sábados, da manhã até a tarde (das 8:00h até as 17 horas).

Parkinsonianos e cuidadores, neste espaço, vamos nos unir para juntos obtermos MELHOR QUALIDADE DE VIDA.

Venham vocês participar, dar opiniões sobre quais atividades gostaria que fossem oferecidas pela Associação , como vocês podem nos ajudar.


Propomos, para começar, trabalharmos em 5 aspectos:
ATIVIDADE FÍSICA ADAPTADA;
MÚSICA;
JOGOS;
ARTESANATO
EVENTOS E CONVIVÊNCIA SOCIAL EM GERAL



Venha conhecer este espaço que além de salas tradicionais tem uma cozinha industrial e área ao ar livre com campinho e até travessões de futebol, facilidades que poderão ser usadas para eventos em geral, como:
Comemorações;
Festas beneficentes com venda de produtos. A arrecadação assim obtida seria revertida para custeio de atividades para os associados. Temos algumas sugestões a oferecer: DIA DA PIZZA; DIA DO PASTEL; DIA DA FEIJOADA; ALMOÇO COMUNITÁRIO; CHÁ ( com ou sem bingo), etc,etc;
Aulas específicas, como CULINÁRIA, atividades feitas em equipe, competições. etc.


No espaço (NAECA-Nucleo Assistencial e Educacional da Criança e do Adolescente) existe uma área usada Bazar, para a qual tivemos convite para colaborarmos, abrindo, assim, uma outra oportunidade para nós.

LEMBRAMOS que as reuniões da Diretoria da Associação com todos os interessados, que ocorrem uma vez por mês, continuarão a existir.

Nestas reuniões, juntos, discutiremos os rumos, as dificuldades que os parkinsonianos e cuidadores enfrentam, quer na área de assistência médica, hopitalar, direitos, medicamentos, postos de saúde, problemas de locomoção , e as soluções e as novidades e perspectivas de novos medicamentos e tratamentos.
Gostaríamos, também de lembrar da importância de VOLUNTÁRIOS. Assim se conhecer alguém que disponha de boa vontade, que tenham ou não habilidades especificas, QUE QUEIRA TAMBÉM MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DOS PÁRKINSONIANOS, traga –o (a) pois será benvindo.

Em vários destes assuntos, mais específicos, temos especialistas para nos elucidar, nos manter atualizados e nos auxiliar em encontrar soluções para os nossos problemas como Fisioterapeuta,Fonoaudióloga,Massoterapeuta,Psicóloga,
Neurologista,Assistente Social,Nutricionista e demais profissionais.

Assim, compareça para a APRESENTAÇÃO DO ESPAÇO e juntos elaborarmos um cronograma de atividades no dia 18 de julho as 13:00 horas no .NAECA-

Rua Agenor Augusto do Nascimento,211- Vila Santana-
Sousas-
Ponto de referência- EE Antonio Carlos Couto de Barros (Vila Santana)
- Cemitério de Sousas

Linha de Onibus- 3,91- Nova Sousas-


Fones: 19- 33255742
19- 32581956
19- 97200075

6 comentários:

Baldoino disse...

Caro amigo Edison, Em nome da diretoria da Associação Brasil Parkinson, nossos votos de muito sucesso, temos a certeza que a família parkinsoniana de Campinas ira participar ativamente das atividades anunciadas.
Nosso abraço amigo e fraterno

Dalva disse...

Oi
Edison
Parabens pelo novo espaço para as reunioes da ACP
Tenho certeza que agora vc podera por em pratica muitos planos e boas ideias que vc sempre teve
um bom abraco
sorte e coragem!!!

ever disse...

Olá, encontrei seu blog atraves do site da ABP. Moro em Hotolândia e meu pai tem Parkinson ha 9 anos, hoje ele tem 59 anos, não trabalha, não anda nem fala muito bem. Os médicos tratam-lo com Biperideno e Prolopa desde o início da doença. Gostaria de saber qual outro tipo de remédio poderia ajudar meu pai. Obrigada.

Bem vindos! disse...

Edison, Dalva e a todos da Parkinson Campinas, parabéns pela nova sede. Vou repassar o contato de vcs aos meus pacientes. Acho fundamental esta convivência! Contem comigo!
Abraços
Dra.Cynthia Herrera
dra_cynthiaresende@yahoo.com

associaçao parkinson piraju disse...

PARABENS EDSON!
PROGRESSO SEMPRE E MUITO SUCESSO, AMIGO!
ABRAÇO,

fatima disse...

Bom dia, meu nome é Fatima, moro em Natal/rn, meu marido é portador de doença degenativa por nome de Atrofia olivopontocerebelar a 15 anos esta totalmente paralizado, por ser parecida um pouco com parkinson, gostaria de obter mais informaçoes, ajuda para lidar com esta situação que nos traz muito sofrimento