Dalva, Geni, Omar, Nancy, Iris, George, Alcides.. formam a Diretoria da ACP, que está muito preocupada em promover eventos que ajudem a melhorar a qualidade de vida dos portadores desta insidiosa doença!!!!

23 setembro, 2005


primavera 2005 Posted by Picasa

BREVE HISTÓRICO

Dia 01 de outubro de 2004 ,junto com a Dra. ELISABETH QUAGLIATO, da Unicamp, .. ensaiamos os primeiros passos para a formação de um Grupo de Apoio em Campinas.

De um lado a Dra. já vinha há algum tempo acalentando este sonho e organizou um encontro para sensibilizar a comunidade, de outro lado, eu, portadora, morando há 3 anos na cidade e sentindo um desejo enorme de ser útil e entendendo este Grupo como muito importante para a melhoria da nossa qualidade de vida!

Dra. Elisabeth propos-me passar os contatos que se fizessem necessários para o início do trabalho!

Indicou-me, inicialmente, a Sra. Rosangela, do Grupo de Esclerose, que faz há algum tempo um trabalho aqui em Campinas, podendo portanto falar da sua experiência e o Sr. Alcides Maiorino, artista plástico, PcP, que já demonstrou interesse em participar!

Num segundo momento, no dia 21 de outubro, participamos(eu e o Sr. Maiorino) da programação do lançamento do Stalevo, pela Novartis, ocasião em que a Dra. Elisabeth apresentou a palestra "Parkinson e Demência) e ainda.. estabelecemos contato com médicos neurologistas da Unicamp, da Puc, estudantes, profissionais da área da saúde envolvidos com a Doença.


Foi um encontro muito proveitoso para a continuidade do trabalho!!

Tinhamos pela frente um grande desafio: localizar os PcPs e sensibilizá-los para a formação do Grupo de Apoio.

fim de outubro de 2004
Dalva

Um comentário:

marcilioII disse...

Dalva,
Meus parabens pela iniciativa. Estou certo que Vc va conseguir levar esse grupo adiante. Mantenhanos informados.