Dalva, Geni, Omar, Nancy, Iris, George, Alcides.. formam a Diretoria da ACP, que está muito preocupada em promover eventos que ajudem a melhorar a qualidade de vida dos portadores desta insidiosa doença!!!!

23 setembro, 2005


primavera 2005 Posted by Picasa

NOVEMBRO DE 2004 A ABRIL 2005

Este foi um período difícil para mim e também para o Sr. Maiorino.

Do meu lado , dividia o tempo entre a familia (neta sob meus cuidados e filha concluindo a tese de doutorado na Unicamp)
e o grupo, na tentativa de iniciar os trabalhos.

Foi somente a partir de abril que eu tive disponibilidade e energia para agendar uma entrevista na CBN Campinas onde fiz a divulgação do Grupo de Apoio e, para isto contei com a preciosa ajuda da família de Dna. Nininha, PcP. Segue email do Rodrigo e meu...que enviei aos que fizeram contato, objetivando então a primeira reunião:

Em relação ao nosso grupo, já tirei 900 cópias do folhetinho, estaremos distribuindo na igreja onde minha sogra freqüenta, na faculdade (Unip, FAC e Evolução), nos médicos (Dr. Claret e Fábio), no nosso condomínio e no Clube do Banco do Brasil (AABB), além de outros locais que estamos pensando. Estarei em contato com a rádio CBN para tentarmos agendar uma entrevista para divulgação do nosso grupo. O que a senhora acha ? Darei notícias sobre isto. Falarei também com o meu primo Gustavo, que trabalha com Marketing e tem contatos com a Globo e Século 21. Poderemos tentar lá também.
Grande abraço,

Rodrigo Aparecido David

BOA NOITE A TODOS!
ALGUNS MESES JÁ SE PASSARAM DESDE A CONVERSA QUE TIVE COM A DRA. ELISABETH QUAGLIATO DE ONDE SURGIU A IDEIA DE FORMAR NA CIDADE DE CAMPINAS UM GRUPO DE APOIO PARA PORTADORES DE PARKINSON, FAMILIARES E PROFISSIONAIS DA SAÚDE ENVOLVIDOS.
SABEMOS QUE CAMPINAS TEM HOJE 1 MILHÃO DE HABITANTES E QUE ABRIGA MUITOS PORTADORES DA DOENÇA DE PARKINSON..
DESEJOSOS DE CRIAR UM ESPAÇO DE TROCA DE EXPERIENCIAS E AO MESMO TEMPO APRENDIZADO DO DIA A DIA DA VIDA DO PcP, SEMPRE ACREDITEI NO SUCESSO DESTE PROJETO.
NESTE ÍNTERIM CONHECI JOÃO DAVID E NOIVA E RODRIGO DAVID E ESPOSA, QUE TEM A MÃE PORTADORA DE PK E EM VISITA CONVERSAMOS UM POUCO E NOS COLOCAMOS A DISPOSIÇÃO DE TRABALHAR PARA FORMAR O GRUPO
PASSAMOS DO CAMPO DAS IDEIAS PARA A AÇÃO.. E NESTA SEMANA APÓS O MEU RETORNO DO I CONGRESSO DAS ASSOCIAÇÕES DE PARKINSON DO BRASIL, ENCONTREI O SEGUINTE EMAIL:
Olá Dalva tudo bem, caso não se recorde de mim sou irmão do Rodrigo filho da Brasilina, estivemos ai em sua casa a tempos atras. Semana passada mandei um e-mail a CBN Campinas a respeito do nosso grupo de apoio qdo foi na sexta-feira eles me ligaram tentei te encontrar mas nãol consegui, figuei de agendar a entrevista para o decorer desta semana que começa, para isso gostaria que você desse a entrevista pois é mais interada no assunto e poderia dar mais detalhes sobre a doença, o site, etc. O telefone para contato lá na CBN é 3731-5100 com Lucia Gomes ou Edilson Sena no horario comercial, Um forte abraço.
João Antonio David
ONTEM, TERÇA FEIRA, ENTÃO, FIZ CONTATO TELEFONICO COM A CBN E AGENDEI PARA AS 15 H UMA ENTREVISTA, AO VIVO, PARA FALAR SOBRE O GRUPO DE APOIO!
FALAR AO VIVO, NUMA PRIMEIRA EXPERIENCIA.. BEM.. NÃO DEVE TER SAÍDO GRANDE COISA.. MAS ENFIM..FALEI DURANTE 35 MINUTOS... EXPLIQUEI.. E CHEGANDO EM CASA PARA MINHA SURPRESA RECEBI O PRIMEIRO TELEFONEMA.
ASSIM É QUE HOJE TAMBÉM RECEBI ALGUNS TELEFONEMAS E ESTOU CERTA QUE BREVE TEREMOS UM GRUPO FUNCIONANDO!
ESTOU PROPONDO UMA REUNIÃO PARA O DIA 14 DE MAIO (SÁBADO) NO SALÃO DE FESTAS DO MEU PREDIO,
GOSTARIA DA SUA RESPOSTA SUGERINDO ALGO... DANDO IDEIAS NOVAS
COMO SUGESTÃO...PRECISARIAMOS DE UMA AÇÃO ATÉ O DIA 14:
- DISTRIBUIR PANFLETINHOS NAS IGREJAS, PADARIAS, BARES...?
- FALAR COM O PADRE PARA ANUNCIAR NA MISSA?
- ANUNCIAR EM OUTRA EMISSORA DE RÁDIO?
O QUE MAIS?????
AGRADEÇO O EMPENHO DE TODOS, ESPECIALMENTE DO JOÃO E DO RODRIGO...E
POR ANTECIPAÇÃO AGRADEÇO A TODOS QUE APESAR DO CONVÍVIO COM ESTA INSIDIOSA DOENÇA.. AINDA ENCONTRAM UM TEMPINHO PARA SE DOAR A UM VOLUNTARIADO COMO ESTE.
DALVA 58/8 CAMPINAS
58/8 SIGNIFICA 58 ANOS E 8 DE DIAGNÓSTICO
OBS... visitem sempre o blog http://maldeparkinson.blogspot.com
diariamente são colocadas novas notícias sobre o PARKINSON









Um comentário:

Agnes disse...

Parabéns pela iniciativa do Grupo e do Blog!!! E espero que o grupo continue aumentando e que logo o sonho se concretize com um local onde os PcPs possam encontrar apoio e reconforto.
namastê
Agnes