Dalva, Geni, Omar, Nancy, Iris, George, Alcides.. formam a Diretoria da ACP, que está muito preocupada em promover eventos que ajudem a melhorar a qualidade de vida dos portadores desta insidiosa doença!!!!

01 janeiro, 2006

DELICIE-SE COM AS FRUTAS


Com a chegada dos dias quentes típicos do verão, muitas vezes fica difícil escolher o que comer. Os alimentos parecem pesados, gordurosos ou até mesmo muito "quentes" para a estação. Para ajudar na elaboração do cardápio, as frutas são a solução perfeita. Gostosas e facilmente encontradas em nosso país, as frutas são ricas em vitaminas e sais minerais e pobres em gorduras - pelo menos a maior parte delas. Além de acompanhar qualquer refeição, uma fruta pode saciar aquele desejo por doce.

Abaixo, você aprende um pouco sobre as principais frutas que encontramos nas feiras, supermercados e sacolões do país. Encha o seu carrinho e delicie-se!

Laranja

Contém boas quantidades de sais minerais (cálcio, potássio, sódio e fósforo). É rica em vitaminas do complexo B, contém vitamina A e muita vitamina C (duas laranjas equivalem à quantidade diária desta vitamina de que o organismo necessita). A laranja tem também um alto teor de fibras, principalmente concentradas no bagaço e nas partes brancas.

100 gramas = 48 calorias.

Morango

O morango é uma excelente fonte de sais minerais (principalmente ferro) e vitamina C. Por precisar de uma carga relativamente alta de agrotóxicos no seu cultivo, deve ser muito bem lavada e deixada de molho em água com bicarbonato de sódio para reduzir os depósitos.

100 gramas = 36 calorias

LEIA MAIS CLICANDO A Q U I

Nenhum comentário: