Dalva, Geni, Omar, Nancy, Iris, George, Alcides.. formam a Diretoria da ACP, que está muito preocupada em promover eventos que ajudem a melhorar a qualidade de vida dos portadores desta insidiosa doença!!!!

24 janeiro, 2006

Estudo indica que amoras podem proteger o cérebro

Washington - Um estudo publicado na revista Chemistry & Industry divulgou que alguns componentes das amoras podem contribuir para prevenir o mal de Alzheimer. Os cientistas que elaboraram a pesquisa chegaram à conclusão de que certos componentes das amoras, a antocianina e os polifenólicos, têm forte efeito protetor nos neurônios.

"Esses componentes também têm efeito nas células do hipocampo extraídas do cérebro", declarou James Joseph, um dos autores da pesquisa. Segundo Joseph, da universidade Tufts de Boston, há provas de que a antocianina e os polifenólicos protegem contra o mal de Alzheimer, embora não esteja claro como.

Trata-se da primeira vez que se demonstra cientificamente que as amoras ajudam a proteger as células do cérebro, já que outras pesquisas realizadas previamente sobre este assunto apontavam apenas para sua atuação como antioxidante.
fonte

Nenhum comentário: