Dalva, Geni, Omar, Nancy, Iris, George, Alcides.. formam a Diretoria da ACP, que está muito preocupada em promover eventos que ajudem a melhorar a qualidade de vida dos portadores desta insidiosa doença!!!!

13 novembro, 2005


Ludens Posted by Picasa

A técnica da Integração Sensorial consiste na utilização de equipamentos suspensos que favorecem a execução de atividades em que o cliente pode experimentar posições em diferentes planos (sentado, em pé, decúbito ventral-bruços e etc) facilitando assim um trabalho dinâmico e integrativo que influenciará no tônus muscular, no equilíbrio, na percepção corporal, na localização espacial e nos sistemas de alerta. No trabalho com os equipamentos suspensos, são adicionadas outras modalidades de atividades-tarefas, em que além da atividade física propriamente dita, outras habilidades podem ser desenvolvidas tais como as capacidades funcionais, cognitivas e sensório-motoras. Estas atividades propiciam a aquisição das etapas de ideação, planejamento e ação ao serem realizadas.
Desta forma, pode-se trabalhar ativamente aspectos relacionados ao sistema de alerta, atenção, concentração, pragmatismo, diferentes possibilidades de manutenção de tônus muscular, transferências, deslocamentos, coordenação motora, bilateralidade e propriocepção.

2 comentários:

marcilioII disse...

Isso tem tudo a ver com DP.

marcilioII disse...

Isso tem tudo a ver com DP.